segunda-feira, 14 de março de 2011

São Paulo terá ensino médio técnico a partir de 2012.

Hermam Voorwald, secretário da educação do Estado de São Paulo, afirma que o ensino médio técnico poderá ser cursado simultaneamente com o ensino médio tradicional.
No caso da opção por cursar o técnico, o aluno estudará quatro anos ao invés de três. A intenção é que não haja vestibulinho para ingressar no ensino médio técnico, em caso de haver mais candidatos do que vaga, será estudado um sistema de ingresso nesses cursos.
Convênios com unidades de ensino técnico federal estão sendo firmados, são 28 unidades de ensino técnico federal presentes no Estado de São Paulo para atender os alunos da rede. Estuda-se, também, convênios com as três universidade públicas estaduais USP, Unesp e Unicamp.
Nota-se que a intenção do secretário é dar uma caracterização mais profissinalizante ao ensino médio, possibilitando assim o ingresso do estudante no mercado de trabalho com um certo preparo. Talvez o melhor ponto seja a opção que o estudante terá, com um ano a mais as matérias técnicas provavelmente não atrapalharão no desenvolvimento das matérias tradicionais.
Com informações:
Folha de São Paulo, Ribeirão C-1, 12 març, 2011.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário